Neo Pilates: Trata-se de uma aula com exercícios de pilates + treinamento funcional + arte circense Aikido: O Aikidô é uma arte marcial de origem japonesa criada pelo Mestre Morihei Ueshiba. Dentro dos aspectos mais essenciais desta arte, destaca-se a não competição e a busca da harmonização com todas as coisas pertinentes a natureza humana… No Aikidô não há conflito. O Takemussu Aikidô, formatado já em idade avançada pelo Ô Sensei Morihei Ueshiba, reunia apenas alguns alunos pré-escolhidos, unificando a partir de seus “insights”, as técnicas e a filosofia xintoísta, dando até hoje o que de mais profundo se pode compreender de uma arte marcial. Neste seleto grupo, encontrava-se Toshinobu Suzuki sensei que recebia os ensinamentos de Takemussu Aikidô diretamente do fundador. Em 1975, Suzuki sensei com autorização do Hombu Dojô, fundou aTakemussu Aikidô Kai seguindo os princípios Xintoístas que ô Sensei transmitia tornando-se referência desta linha. No Brasil, o Takemussu Aikidô veio a ser ensinado pelo pastor, monge xintoísta e 8o.grau de aikidô, Massanao Ueno, que buscou através de toda sua experiência adquirida pelos ensinamentos de Ueshiba Sensei, enquanto estudava na universidade. Ainda assim pela sua extraordinária técnica e pedagogia de ensino, abriu novos caminhos para o verdadeiro Takemussu Aikidô, mostrando em profundidade a filosofia e as técnicas genuínas da arte. Atualmente, a Takemussu Aikidô Kai é presidida pelo Shihan Sigueyuki Suzuki, posto este, concedido após o falecimento do Kaichô Toshinobu Suzuki em 2009. Karate: karaté é uma arte marcial japonesa que se desenvolveu a partir da arte marcial autóctone de Oquinaua sob influência do chuan fa chinês e dos koryu japoneses, incorporando aspectos das disciplinas guerreiras, ou budō. A influência chinesa foi maior num primeiro estágio de desenvolvimento, variando em um paradigma primitivo de simples luta com a garrões e projeções para um modelo com mais ênfase em golpes traumáticos, e se fez sentir nas técnicas dos estilos mais fluidos Fit training: Na aula de Fit Training se consegue melhorar a resistência muscular localizada; queimando gordura e ainda definindo o corpo. Tudo com a ajuda de músicas animadas, exercícios aeróbicos e localizados.

 

 

DIFERENÇAS NEOPILATES 1 – Bases instáveis 2 – Equipamentos diferenciados e lúdicos 3 – Exercícios em sua maioria desafiadores. Instabilidade é a palavra-chave 4 – Gasto calórico de até 500kcal/aula PILATES CONVENCIONAL 1 – bases estáveis 2 – Equipamentos tradicionais 3 – Exercícios mais precisos e executados com fluidez 4 – Gasto calórico de até 300kcal/aula BENEFÍCIOS DO NEOPILATES 1 – Ganho de equilíbrio e segurança - Exige controle do corpo em função dos aparelhos diferenciados. 2 – Melhora da coordenação e concentração - Exige atenção pelo uso de muitos acessórios. 3 – Ganho muscular rápido (2 a 3 meses) - Usa o peso do próprio corpo e a ação da gravidade, sem hipertrofiar. 4 – Melhora cardiorrespiratória expressiva - Exercícios mais dinâmicos que beneficiam também o sistema circulatório. 5 – Aumento significativo da flexibilidade corporal - Favorecida pelos exercícios acrobáticos. 6 – Maior gasto calórico - Quando comparado ao convencional 7 – Aumento da auto-estima - São exercícios muito divertidos e alguns são executados em grupo. Benefícios do Fit Training: – Aumento da força; – Melhora da resistência muscular localizada; – Auxílio na queima de gordura; – Promove uma breve hipertrofia.

 

Aulas

 

Pilates: Pilates é uma técnica que trabalha a mente e o corpo, em conjunto, e possui como princípios básicos: concentração, controle, centralização, precisão e respiração. Esses aspectos são responsáveis pela harmonização do organismo durante a prática. Praticar Pilates pode ser considerado um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, emagrecer, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar concentração e amenizar dores. Enfim, uma infinidade de benefícios que, certamente, auxiliarão seu corpo e sua mente. A prática de Pilates pode ser feita por qualquer pessoa de 08 a 80 anos, desde que acompanhado por profissionais responsáveis.
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