Tratamentos e Atendimentos

Podologia

Podologia é uma área especializada em tratar afecções dos pés como calos, calosidades, unhas encravadas, fissuras nos calcanhares, entre outros. Nessa área atuam podólogos, pedicuros e técnicos em podologia. Seu foco é mostrar como as pessoas devem cuidar de seus pés, preenchendo uma lacuna entre a pedicura e as equipes da área de saúde: ortopedia, dermatologia, angiologia e reumatologia. O objetivo é desenvolver um trabalho multidisciplinar na assistência e tratamento dos pés para garantir a saúde deles.

Acupuntura

a acupuntura é um dos ramos da medicina tradicional chinesa, a qual ainda inclui o Qi Gong, a fitoterapia, dietoterapia e tui na. O método tradicional de tratamento se dá através de agulhas específicas fixadas sobre os pontos meridianos do corpo. Estas agulhas possuem a função de desbloquear o fluxo energético do corpo e liberar a concentração de energia local, principal causa da dor. Além das agulhas pode ser também utilizado durante o tratamento a auriculoterapia, a moxa(tratamento com calor nos pontos), ventosa e guasha.

Auriculoterapia

Os pontos meridianos encontrados na orelha representam os diversos órgãos do corpo e são capazes de enviar informações sensoriais quando são estimulados. Através destes pontos é possível tratar todo tipo de problema de saúde, sejam estes físicos, psíquicos ou emocionais. Podendo ser utilizado agulhas, sementes, esferas de aço, magnetos ou stiper no tratamento.

Seitai

O Seitai é uma técnica que era usada no passado pelos samurais para organizar o corpo, que por sinal é o seu significado na língua japonesa. Caracteriza-se por ser um conjunto de manipulações na coluna vertebral. Objetivando aliviar as terríveis dores nas costas e também possibilitar a eliminação das patologias na coluna vertebral. O SEITAI NÃO É QUIROPRAXIA E/OU OSTEOPATIA. Apesar de existirem semelhanças do Seitai com as técnicas manipulativas americanas, Sendo que Ele tem seus mecanismos de atuação e características metodológicas próprias e foi criado muito antes, no Japão, da existência da quiropraxia e da osteopatia.

Osteopatia

Osteopatia é um sistema autônomo de cuidados de saúde primário, que se baseia no diagnóstico diferencial, bem como no tratamento de várias disfunções e prevenção da saúde, sem o auxílio de fármacos ou cirurgia. A Osteopatia enfatiza a sua ação centrada no paciente, ao invés do sistema convencional centrado na doença A Osteopatia utiliza várias técnicas terapêuticas manuais entre elas a da manipulação do sistema musculoesquelético (ossos, músculos e, articulações) para ajudar no tratamento de doenças. A Osteopatia foi criada pelo médico americano Andrew Taylor Still durante a guerra civil americana no final do séc. XIX. Foi através da observação e investigação que fez uma correlação entre as patologias e a suas manifestações físicas. A Osteopatia é considerada uma das disciplinas da medicina alternativa, ou terapêutica não convencional, uma vez que seus princípios filosóficos são diferentes dos da medicina convencional. Os tratamentos usam uma abordagem holística da saúde, considerando que a capacidade de recuperação do corpo pode ser aumentada pela estimulação das articulações. Na prática, os tratamentos da osteopatia estão enfocados em dores nas costas, pescoço e demais articulações.

Pilates

Pilates é uma técnica que trabalha a mente e o corpo, em conjunto, e possui como princípios básicos: concentração, controle, centralização, precisão e respiração. Esses aspectos são responsáveis pela harmonização do organismo durante a prática. Praticar Pilates pode ser considerado um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, emagrecer, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar concentração e amenizar dores. Enfim, uma infinidade de benefícios que, certamente, auxiliarão seu corpo e sua mente. A prática de Pilates pode ser feita por qualquer pessoa de 08 a 80 anos, desde que acompanhado por profissionais responsáveis.

Tigger Points

:(Pontos de Gatilhos) são pontos sensíveis que podem causar dores no corpo inteiro, sendo muitas vezes longe do ponto de origem. Podem causar: enxaquecas, torcicolo, tendinite, lombalgias, dores nos braços e nas pernas e dores no nervo ciático. Muitos de nós têm pontos de gatilho latentos que não causam problemas, mas podem facilmente ser acionados.

Reflexologia

A reflexologia podal funciona atuando sobre os pontos meridianos reconhecidos pela acupuntura e, portanto, proporciona benefícios essenciais para uma boa saúde corporal e mental. Mas além destes pontos essenciais, a técnica trabalha também, no relaxamento dos músculos, tendões e articulações Entre os benefícios da reflexologia podal, podemos destacar a melhora do metabolismo, alivio da prisão de ventre e seus sintomas desagradáveis, melhora de dores de estômago, alívio de dores nas costas ou na coluna, alívio de dores nos pés, e melhora do desequilíbrio hormonal. É um tipo de massagem que também favorece o equilíbrio da mente, o relaxamento, e mantém a saúde em melhor estado.

Limpeza de Pele

A Limpeza de Pele tem como objetivo fazer uma desintoxicação superficial e profunda, facilitando a saída de microrganismos prejudiciais à saúde dos tecidos, removendo as células mortas, os comedões (cravos), o excesso de oleosidade, entre outras impurezas que se depositam na pele. Seus benefícios são notáveis tanto para a beleza quanto para a saúde da pele da face e pescoço, pois o procedimento ajuda a desobstruir os poros, prevenindo algumas doenças de pele e melhorando a aparência do rosto.

Lutas e Fitness

Aikido

O Aikidô é uma arte marcial de origem japonesa criada pelo Mestre Morihei Ueshiba. Dentro dos aspectos mais essenciais desta arte, destaca-se a não competição e a busca da harmonização com todas as coisas pertinentes a natureza humana… No Aikidô não há conflito.

Karatê

karaté é uma arte marcial japonesa que se desenvolveu a partir da arte marcial autóctone de Oquinaua sob influência do chuan fa chinês e dos koryu japoneses, incorporando aspectos das disciplinas guerreiras, ou budō. A influência chinesa foi maior num primeiro estágio de desenvolvimento, variando em um paradigma primitivo de simples luta com a garrões e projeções para um modelo com mais ênfase em golpes traumáticos, e se fez sentir nas técnicas dos estilos mais fluidos.

Fit Training

Na aula de Fit Training se consegue melhorar a resistência muscular localizada; queimando gordura e ainda definindo o corpo. Tudo com a ajuda de músicas animadas, exercícios aeróbicos e localizados.