Biomagnetismo: O Biomagnetismo é uma terapia ímã surpreendente a partir de 1988 descoberto pelo Dr. Isaac Goiz Duran do México, que em curtos períodos de tempo consegue para eliminar micróbios, tais como vírus, bactérias, fungos e parasitas. Também no plano físico o Biomagnetismo equilibra o funcionamento das glândulas endócrinas, enquanto na área emocional imprime uma mudança de humor mais positivo na maioria dos pacientes, alivia o stress e buscando maior força de energia. Consequentemente, o Biomagnetismo propício vários níveis de melhoria de uma variedade de doenças, especialmente no crónica, doenças auto-imunes e a origem de causas desconhecidas.

 

Tratamentos

 

Acupuntura: a acupuntura é um dos ramos da medicina tradicional chinesa, a qual ainda inclui o Qi Gong, a fitoterapia, dietoterapia e tui na. O método tradicional de tratamento se dá através de agulhas específicas fixadas sobre os pontos meridianos do corpo. Estas agulhas possuem a função de desbloquear o fluxo energético do corpo e liberar a concentração de energia local, principal causa da dor. Além das agulhas pode ser também utilizado durante o tratamento a auriculoterapia, a moxa(tratamento com calor nos pontos), ventosa e guasha.

 

Auriculoterapia: Os pontos meridianos encontrados na orelha representam os diversos órgãos do corpo e são capazes de enviar informações sensoriais quando são estimulados. Através destes pontos é possível tratar todo tipo de problema de saúde, sejam estes físicos, psíquicos ou emocionais. Podendo ser utilizado agulhas, sementes, esferas de aço, magnetos ou stiper no tratamento.
Seitai: O Seitai é uma técnica que era usada no passado pelos samurais para organizar o corpo, que por sinal é o seu significado na língua japonesa. Caracteriza-se por ser um conjunto de manipulações na coluna vertebral. Objetivando aliviar as terríveis dores nas costas e também possibilitar a eliminação das patologias na coluna vertebral. O SEITAI NÃO É QUIROPRAXIA E/OU OSTEOPATIA. Apesar de existirem semelhanças do Seitai com as técnicas manipulativas americanas, Sendo que Ele tem seus mecanismos de atuação e características metodológicas próprias e foi criado muito antes, no Japão, da existência da quiropraxia e da osteopatia.

 

 

Osteopatia: Osteopatia é um sistema autônomo de cuidados de saúde primário, que se baseia no diagnóstico diferencial, bem como no tratamento de várias disfunções e prevenção da saúde, sem o auxílio de fármacos ou cirurgia. A Osteopatia enfatiza a sua ação centrada no paciente, ao invés do sistema convencional centrado na doença A Osteopatia utiliza várias técnicas terapêuticas manuais entre elas a da manipulação do sistema musculoesquelético (ossos, músculos e, articulações) para ajudar no tratamento de doenças.

 

Florais de Bach Os florais de Bach são essências extraídas das flores de alto valor vibracional com poder de transformar emoções e pensamentos negativos em positivos. Esse tipo de tratamento se chama Lei dos Opostos, no qual, para cada emoção ou estado mental negativo, como tristeza, insegurança, stress ou depressão, existe uma essência que traz as virtudes opostas, como alegria de viver, coragem, segurança e tranquilidade. Os florais de Bach tratam o indivíduo e não a doença. Atuando na condição emocional da pessoa afetada, motivo pelo qual duas pessoas com a mesma patologia podem utilizar forais diferentes. São 38 essências que não interagem nem interferem na medicina alopática ou homeopática.

 

Podologia: Podologia é uma área especializada em tratar afecções dos pés como calos, calosidades, unhas encravadas, fissuras nos calcanhares, entre outros. Nessa área atuam podólogos, pedicuros e técnicos em podologia. Seu foco é mostrar como as pessoas devem cuidar de seus pés, preenchendo uma lacuna entre a pedicura e as equipes da área de saúde: ortopedia, dermatologia, angiologia e reumatologia. O objetivo é desenvolver um trabalho multidisciplinar na assistência e tratamento dos pés para garantir a saúde deles.

 

Aromaterapia Essa terapia tem por principio tratar o indivíduo que adoeceu. Mas, seu objetivo maior é ajudar a trazer de volta a integridade física, mental e emocional do indivíduo lhe conferindo saúde, bem-estar e harmonia. Gestantes, bebês, crianças, adultos e idosos podem se beneficiar desta agradável terapia. Existem várias propriedades dos óleos essenciais: analgésica, relaxantes; espasmolítica; carminativa; cicatrizante; diurética; energizante; equilibrador hormonal; expectorante; fungicida; sedativa; anti-inflamatória; antidepressiva; antisséptica, dentre outras. Em geral, a utilização dos Óleos Essenciais de grade medicinal é feita via olfativa ou tópica. Ou seja, através de inaladores e cremes.
Contato

Submitting Form...

The server encountered an error.

Mensagem Enviada.